(42) 3028-1377 | (42) 9816-0008

contato@medvitae.com.br

                       Logo MedVitae

R. Coronel Dulcídio, 1085 - Ponta Grossa

| 4 dicas para aumentar sua ergonomia e produtividade durante o trabalho home-office |

Respeitar a saúde e investir na ergonomia pode contribuir para melhorar desempenho do trabalho em casa 

A pandemia do novo coronavírus modificou a rotina de trabalho nos últimos meses e investir na ergonomia mesmo em casa vem é essencial para manter a produtividade.  

Muitas pessoas ainda estão se acostumando com o novo ambiente, apesar de prazeroso, trabalhar em casa nem sempre é fácil visto que muitas distrações podem ocorrer durante o dia.  

Manter uma postura adequada, tirar um tempo para respirar e repor as energias são ideias a serem pensadas durante esse período, uma vez que a falta de ergonomia pode trazer problemas de saúde. 

Neste post trazemos 4 dicas importantes para aumentar a ergonomia no home-office e consequentemente sua produtividade. Confira! 

 

5 dicas para melhorar sua ergonomia

 

Dica 01 – Cuide da sua postura 

Trabalhar em casa requer foco e responsabilidade visto que o ambiente de trabalho é mais informal.  É comum relaxar mais em casa e não seguir toda uma rotina ideal de trabalho, assim como descuidar da sua postura, o que pode trazer dores de cabeça e costas, por exemplo.  

Invista em uma área de trabalho com móveis confortáveis e local arejado. 

 

Dica 02 – Use e abuse de alongamentos 

Ficar o tempo todo na frente do computador, assim como em ambientes pouco iluminados pode prejudicar sua concentração e produtividade. Tire um tempo para respirar, reorganize seus horários, crie uma rotina específica e abuse de alongamentos nesses períodos de modo a ajudar a relaxar seus músculos.  

 

Dica 03 – Procure por locais com pouco barulho e com cores que lhe agradem 

Apesar de parecer bobagem, investir em um ambiente tranquilo faz toda diferença para o rendimento e disposição no trabalho. Quem possui filhos, por exemplo, deve conversar com a família e encontra horários mais calmos para trabalhar.  

As cores podem influenciar no bem estar e humor do profissional segundo os psicólogos e montar um ambiente mais favorável e com cores vibrantes pode contribuir com a saúde mental do trabalhador. 

 

Dica 04 – Mantenha altura ideal do computador e opte por roupas confortáveis 

Quem trabalha com digitação ou redação deve se manter atento a proximidade com os equipamentos eletrônicos. Ficar muito próximo ou longe pode interferir na saúde da visão, além de prejudicar a musculatura.  

em relação as roupas o ideal é que sejam confortáveis para que situações de muito calor ou frio não interfiram na produção do trabalho ou incomodem durante o dia como algo muito apertado, por exemplo.  

 

Além das dicas acima manter uma rotina de trabalho igual ou parecida com a já realizada na empresa é muito eficaz para manter um controle das atividades, responsabilidades e foco das tarefas a serem exercidas.  

Buscar a ergonomia do trabalho em home-office é ideal para manter não só a disposição durante as atividades, mas também de garantir boa saúde e bem-estar.

 

Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou como auxiliar seus funcionários diante da necessidade do home-office?  

Converse com os especialistas da MedVitae clicando aqui!