3 Dicas para conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS

colaboradores sobre a AIDS.

Conheça um pouco mais sobre a doença e como conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS

 

Parte da promoção de segurança e saúde do trabalho, conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS é importante para alertar sobre uma das doenças mais sérias do Brasil.

Só em 2020, o país registrou 32,7 milhões de novos casos de HIV segundo o Ministério da Saúde, o que evidencia a necessidade de envolver mais campanhas de conscientização da população, inclusive no trabalho.

Se você é gestor e quer saber como envolver sua equipe nessa conscientização, saiba que existem diversas maneiras de se fazer isso. 

Nesse conteúdo, você vai entender melhor o que é doença e como conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS com três dicas bacanas. Vem ver!

Aqui você vai descobrir:

  • O que ensinar seus colaboradores sobre a AIDS?
  • 3 Dicas para conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS
  • 1) Traga palestras sobre o assunto para dentro da empresa
  • 2) Distribua laços vermelhos entre os colaboradores;
  • 3) Divulgue informações importantes sobre o assunto nas redes sociais da empresa;

 

 colaboradores sobre a AIDS.

 

O que ensinar seus colaboradores sobre a AIDS?

 

O mês de Dezembro traz consigo a importância de falar sobre a AIDS, a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, uma doença grave causada pelo vírus HIV e que agride o sistema imunológico. 

Falar sobre a doença e conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS é uma das medidas importantes de prevenção que você pode fazer. 

Infelizmente desde a descoberta da doença há mais de 30 anos, os casos ainda continuam aumentando, apesar de a doença já conter um tratamento mais assertivo e que permite que o paciente viva com mais qualidade de vida, uma vez que a AIDS não tem cura. 

Dentre as principais coisas que você deve ensinar seus colaborares sobre ela é que a doença é sexualmente transmissível, assim como pode ser transmitida a partir do contato com o sangue infectado pelo uso de seringas compartilhadas. 

Além disso, também pode ser transmitida de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação. Dentre os principais sintomas estão: Febre, Suores, Perda de peso, Cansaço, Dor nos músculos, Dores de Cabeça entre outros. 

Você também deve ressaltar a importância do teste rápido em qualquer unidade de saúde para que o tratamento precoce inicie caso o resultado seja positivo. 

 

3 Dicas para conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS

 

Apesar de todas essas informações, você pode ainda estar em dúvida de como fazer a conscientização dos colaboradores quanto a doença, não é verdade?

Por isso, separamos 3 dicas para  conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS e que podem ajudar a nortear as ações.

 

 

1) Traga palestras sobre o assunto para dentro da empresa

 

Sim! Informação é essencial para que essa conscientização funcione. Por isso, traga palestras sobre a AIDS para dentro da empresa. 

Organize eventos, cafés, folders e palestras com agentes da saúde para conscientizar seus colaboradores sobre a AIDS. 

Nelas você pode envolver assuntos como as formas de contágio, sintomas da doença, números gerais da doença no país, medidas de prevenção, assim como a importância do teste rápido e do tratamento da doença. 

 

2) Distribua laços vermelhos entre os colaboradores;

 

O mês de Dezembro, por exemplo, é destinado a conscientização sobre a doença. Nesse caso você pode lembrar seus colaboradores sobre a AIDS através de laços vermelhos, os quais são caracterizados pela luta e prevenção contra a doença.

 

3) Divulgue informações importantes sobre o assunto nas redes sociais da empresa;

 

Usar as redes sociais da empresa também pode ser muito vantajoso na hora da conscientização dos colaboradores sobre a AIDS. 

Fazer publicações sobre o assunto, assim como vídeos e campanhas de conscientização pode contribuir com o conhecimento sobre a doença, visto que quanto mais informação melhor. 

Por isso, junte-se com sua equipe de marketing e trabalhe o assunto com as ferramentas digitais disponíveis. 

 

Esse artigo foi útil para você?

Quer saber como trabalhar o assunto dentro da sua CIPA?

Converse com a nossa equipe e agende seu treinamento

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Open chat
Posso Ajudar?