Treinamentos

Treinamento da CIPA - NR 5

A NR 5 é a Comissão Interna de prevenção de Acidentes – CIPA visa capacitar os membros e designados de acordo com a Norma Regulamentadora 05.

Modalidades:
  • Presencial – será realizada in company ou na Clínica Medvitae – Carga horária 20h.
  • EAD – Capacitação a distância que pode ser realizada em qualquer local com acesso a internet e computador. Carga horária 20h.
Conteúdo Programático:
  • O estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;
  • Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho;
  • Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa;
  • Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção;
  • Noções sobre a legislação trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;
  • Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos;
  • Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.

Treinamento sobre o uso de EPIs – NR 6

O treinamento e conscientização sobre o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) é importante para as empresas que desejam incentivar o colaborador a usar os equipamentos e mostrar a eles a importância para a sua segurança e saúde.

Presencial – será realizada in company ou na Clínica Medvitae – Carga horária 8h.

EAD  –  Capacitação a distância que pode ser realizada em qualquer local com acesso a internet e computador. Carga horária 8h.

Treinamento de Espaço Confinado – NR 33

O treinamento de espaço confinado permite aos colaboradores adotar uma gestão de segurança que ajuda a evitar ao máximo acidentes durante ambientes confinados, os quais são extremamente perigosos e os maiores responsáveis por vítimas fatais.

Treinamento de Trabalho em Altura – NR 35

O Ministério do Trabalho e Emprego, através da NR 35 que versa sobre Trabalho em Altura, determina que o empregador deve promover programa para capacitação dos trabalhadores que realizam Trabalho em Altura.

É considerado trabalhador capacitado para o trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, TEÓRICO e PRÁTICO, com carga horária mínima de oito horas.

NR 35 define Trabalho em Altura como sendo toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Venha fazer o treinamento na Medvitae. Nossa especialidade é ministrar treinamentos de alta qualidade com aulas práticas e teóricas com instrutores de excelência, com muita experiência em Trabalho em Altura e resgate em altura, conheça também nossa modalidade em EAD.

Treinamento de Trabalho em Altura – NR 18

A construção civil é um dos setores que possui maior número de acidentes, sendo o segundo que mais mata trabalhadores no Brasil. 

Por esse motivo o treinamento NR 18 Básico em Segurança do Trabalho tem um papel fundamental para a conscientização e capacitação dos profissionais deste setor.

Caso os profissionais trabalhem em altura, devem também realizar curso de NR-35.

Treinamentos de Brigada de Incêndio – NR 23

O treinamento de Brigada de Incêndio permite que os colaboradores fiquem atentos a qualquer emergência dentro da empresa. Adquirem conhecimentos sobre os riscos existentes, a inspeção geral de equipamentos de combate a incêndio, conhecimentos sobre rotas de fuga entre muitos outros.

Treinamento de Primeiros Socorros

O treinamento de primeiros socorros dá aos colaboradores a noção mínima de como intervir em uma emergência. O objetivo é que o funcionário adquira o conhecimento técnico de primeiros socorros e assim possa colaborar em ocasiões especiais dentro da empresa.

Treinamento de NR 32

Fornecer parâmetros para o desenvolvimento e implementação das diretrizes técnicas contempladas na NR e a revisão dos atuais procedimentos, visando a Proteção, Segurança e Saúde dos trabalhadores (diretos e indiretos), usuários (pacientes e outros), população e meio ambiente.

O empregador deve assegurar capacitação aos trabalhadores, antes do início das atividades e de forma continuada, devendo ser ministrada:

  • Sempre que ocorra uma mudança das condições de exposição dos trabalhadores aos agentes biológicos;
  • Durante a jornada de trabalho;
  • Por profissionais de saúde familiarizados com os riscos inerentes aos agentes biológicos.

A capacitação deve ser adaptada à evolução do conhecimento e à identificação de novos riscos biológicos.

O empregador deve comprovar para a inspeção do trabalho a realização da capacitação através de documentos.

Informando a data, o horário, a carga horária, o conteúdo ministrado, o nome e a formação ou capacitação profissional do instrutor e dos trabalhadores envolvidos.

Em todo local onde exista a possibilidade de exposição a agentes biológicos, devem ser fornecidas aos trabalhadores instruções escritas.

E estas em linguagem acessível, das rotinas realizadas no local de trabalho e medidas de prevenção de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho.

Treinamento para Operador de Empilhadeira – NR 11

O treinamento de Operador de Empilhadeira tem como objetivo ensinar aos colaboradores conceitos de segurança no trabalho e aprimorar conhecimentos sobre o funcionamento e manutenção da empilhadeira, garantindo assim, a segurança do operador, da máquina e dos materiais por ela transportados.

Treinamento para Operador de Caldeiras NR 12

O treinamento de Operador de Caldeiras permite aos colaboradores qualificar-se tecnicamente sobre a economia e segurança na operação de caldeiras. Os funcionários adquirem diversos conhecimentos, além de também aprender a prevenir acidentes como explosões.

Open chat
Posso Ajudar?