Investir em Segurança do Trabalho: Conheça três bons motivos

segurança no trabalho

 

Investir em segurança do trabalho nunca é demais. O Brasil ainda é o quarto no ranking mundial de acidentes de trabalho. A informação vem da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em seu último relatório. O que só demostra o quanto a área ainda precisa ser lapidada no país. 

 

Mesmo com as revisões das NRs de forma constante. Focar em ações que envolvam esse tipo de segurança é importante. Assim como traz benefícios as empresas em seu processo produtivo e social.  

 

Para você que é gestor, mas ainda não leva o assunto tão a sério assim, nós criamos esse post.  Aqui você vai conferir três bons motivos para investir em Segurança do Trabalho. Vem ver!

 

Aqui você vai compreender:

 

  • Por que a empresa deve investir em Segurança do trabalho?
  • Três motivos para investir em Segurança do Trabalho
  • 1) Melhora significativamente a imagem corporativa;
  • 2) Evita o risco de multas e processos trabalhistas;
  • 3) Aumenta a motivação e a produtividade da equipe. 

 

Por que a empresa deve investir em Segurança do trabalho?

 

Antes de conhecer bons motivos para investir em Segurança do Trabalho é necessário entender por que investir nela é importante. Afinal, muitas empresas ainda tem dúvidas em relação ao assunto. Assim como não sabem bem como funciona os processos de gerenciamento de segurança e saúde do trabalho.  

 

Investir em segurança e saúde no ambiente ocupacional permite que a empresa fique na lei. Assim como torne o processo produtivo mais seguro. Ou seja, com riscos de acidentes menores.  Afinal, nenhuma empresa deseja ter custos a mais por processos trabalhistas, não é verdade? 

 

Um pesquisa internacional divulgada no Journal of Occupational and Environmental Medicine comprova os benefícios da segurança ocupacional. Segundo ela, empresas que investem na saúde dos seus funcionários tem um melhor desempenho no mercado. Portanto, se você não quer ficar através nessa competitividade é uma saída essencial. 

 

Três motivos para investir em Segurança do Trabalho

 

E se ainda não te convencemos do quão vantajoso é investir na segurança do trabalho, não deixe de conferir a seguir. Selecionamos três bons motivos para que não possua mais dúvidas.

 

1) Melhora significativamente a imagem corporativa;

 

Investir em segurança do trabalho pode ser uma excelente publicidade empresarial. Isso porque ao se sentirem seguros, os próprios colaboradores farão essa parte. Assim como permitirão que a sociedade também veja com bons olhos a ação da empresa. Quem deseja melhorar sua imagem corporativa, pode encontrar uma boa oportunidade no investimento.

 

2) Evita o risco de multas e processos trabalhistas;

 

E se a imagem corporativa melhora, saiba que os riscos de multas e processos trabalhistas diminuem. Isso mesmo.  Ao investir nos processos de segurança ocupacional, a corporação fica na lei. Assim como conta com respaldo de laudos e documentos em caso de um possível acidente. Além disso é claro de diminuir consideravelmente a incidência dos mesmos por ter ações e procedimentos mais seguros. 

 

3) Aumenta a motivação e a produtividade da equipe.

 

E como falado mais acima, ao se sentirem mais seguros, os próprios colaboradores serão a propaganda.  Sem contar que ao investir nela , a  empresa também aumenta a motivação dos colaboradores. Assim como favorece a produtividade da equipe também. Ou seja, tornando a empresa muito mais rentável e promissora.

 

Gostou de saber  mais sobre o assunto?

Então comece a investir já neste tipo de segurança para sua empresa. Converse com a equipe especializada da Medvitae.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Posso Ajudar?