3 benefícios do alongamento durante o turno de trabalho

alongamento no trabalho

O alongamento pode minimizar danos de algumas doenças para o colaborador, por isso separamos três benefícios da técnica para o ambiente de trabalho. Confira!

 

alongamento

O alongamento durante o turno de trabalho pode se tornar um bom aliado nesse caso, uma vez que estudos sobre os efeitos da ginástica laboral sobre o aumento da disposição para atividades de trabalho já comprovam isso.

A rotina de trabalho muitas vezes é cheia de funções e nem sempre o trabalhador consegue um tempinho para descansar entre uma atividade e outra.

Pensando nos benefícios que o alongamento pode trazer ao colaborador e como o mesmo proporciona uma qualidade de vida muito melhor, nós separamos 3 benefícios dele durante o turno de trabalho. Acompanhe!

Aqui você vai descobrir:

  • A importância do alongamento durante o turno de trabalho
  • 3 benefícios que o alongamento pode trazer ao colaborador
  • 1) Melhorias na postura da coluna vertebral;
  • 2) Diminuição das dores musculares;
  • 3) Redução dos riscos de lesões por esforços repetitivos (LER)

A importância do alongamento durante o turno de trabalho

 

Que o exercício físico é uma ótima ferramenta para proporcionar bem estar, não é novidade para ninguém e no ambiente de trabalho isso não seria diferente.

A rotina corrida do dia-a-dia nos escritórios e fábricas nem sempre proporciona a execução de uma atividade física consistente e é por isso que o alongamento nesses espaços passou a ser incentivado.

Para o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), a necessidade da prática de exercícios físicos no local de trabalho vem desde a Revolução Industrial, onde inúmeros operários sofreram com o desenvolvimento das lesões por esforços repetitivos e exigiram mudanças.

Diante disso, o alongamento tem uma importância significativa para evitar tais lesões, assim como para incentivar na prevenção de doenças dos sistemas musculares e nervosos dos trabalhadores.

 

3 benefícios que o alongamento pode trazer ao colaborador

 

E de modo a exemplificar tais ações importantes que o alongamento traz as colaboradores, nós separamos 3 benefícios que a prática traz ao corpo humano, mesmo em atividades ocupacionais.

 

1) Melhorias na postura da coluna vertebral

 

A pausa para alongamentos durante o trabalho é benéfica ao corpo e para a coluna ele contribui significativamente na postura correta.

Além disso, o alongamento de coluna também atua na diminuição da tensão muscular, na redução do estresse, alívio de dores nas costas devido à má postura, sem contar na melhora significativa da coordenação e também do equilíbrio.

2) Diminuição das dores musculares

 

E não é só nas costas que o alongamento contribui. Ele atua no corpo como um todo proporcionando o relaxamento e alívio das dores musculares tensionais.

O alongamento também oferece flexibilidade corporal, assim como traz aumento do bem estar físico e mental.

Funcionários mais dispostos são muito mais produtivos. Acredite!

3) Redução dos riscos de lesões por esforços repetitivos (LER)

 

E assim como todos benefícios já citados acima, o alongamento tem um papel importante na prevenção ou redução dos riscos de lesões por esforços repetitivos (LER).

Durante o ambiente de trabalho tais lesões são muito comuns em colaboradores que utilizam o computador por muito tempo, ou então fazem atividades corriqueiras com muito esforço físico diariamente.

Lesões como estas podem interferir na produtividade da sua equipe e afetar consideravelmente a qualidade de vida do colaborador.

 

 

Agora que você já sabe que o alongamento pode ser um aliado para a sua empresa, que tal desenvolver ações de Ginástica Laboral durante as jornadas de trabalho?

Converse com a nossa equipe e saiba como.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Open chat
Posso Ajudar?