NR35: A importância do treinamento para o trabalho em altura

trabalho em altura

Saiba o que é a NR35 e por que o treinamento é tão importante para o trabalho em altura

trabalho em altura

O trabalho em altura é um grande desafio para as empresas visto que grande parte dos acidentes hoje estão relacionados à queda.

Assim a implementação da NR35 nesse cenário faz toda a diferença para garantir a segurança e saúde do colaborador.

Se você quer trabalhar na área saiba que compreender a norma e se especializar nela é fundamental para ter sucesso e segurança no serviço.

40% dos acidentes de trabalho hoje são por queda e evitar acidentes fatais ou com sequelas pelo resto da vida é fundamental.

E se você é empresário saiba que as multas para quem não aplica a NR35 como deveria podem custar caro, assim manter o treinamento do seu pessoal em dia também é importante.

Nesse conteúdo nós explicamos um pouco sobre o que é a NR35 e a importância do seu treinamento para quem desenvolve serviços com mais de 2 m do chão. Tem essa curiosidade também? Então acompanhe.

Aqui você vai entender:

  • O que diz a NR35 sobre o trabalho em altura?
  • A importância da norma para o ambiente de trabalho
  • A importância do treinamento para o trabalho em altura

 

O que diz a NR35 sobre o trabalho em altura?

 

A norma regulamentadora 35 ou somente NR35, como também é conhecida, está entre as normas exigidas pelo ministério do trabalho sobre os requisitos mínimos de segurança para quem desenvolve trabalho em altura.

Podemos dizer que é ela quem planeja, organiza, e executa as esferas enquadradas dentro do termo e assim garante a saúde e segurança dos trabalhadores.

A norma precisa ser utilizada em toda a atividade executada acima de dois metros de altura, onde existe risco de cair.

Ou seja, os procedimentos devem ser utilizados em atividades como: telhados, fachadas, construções, andaimes entre outras.

 

A importância da norma para o ambiente de trabalho

 

Como já ressaltamos acima, a NR 35 é essencial para o trabalho em altura, afinal é ela quem irá implementar as medidas de segurança da sua empresa.

Sua importância está justamente ligada aos procedimentos obrigatórios e as responsabilidades que ela traz ao empregador e ao empregado dentro do ambiente de trabalho.

Se você oferece serviços em altura e quer evitar danos graves tanto financeiros como sociais é essencial cumprir os requisitos da norma, assim como fornecer treinamento e capacitação aos seus empregados.

 

A importância do treinamento para o trabalho em altura

 

E se você está começando na área agora é importante ter em mente que o treinamento e capacitação são essenciais para o trabalho em altura, sem contar que ele também está entre as obrigações na NR35.

Nele a pessoa irá ter uma base importante sobre:

  • O que é a norma e seus regulamentos aplicáveis;
  • Assim como a análise de risco e condições impeditivas;
  • Riscos potenciais, sistemas, equipamentos de segurança;
  • Procedimentos e condutas de emergência assim como os principais acidentes nesse tipo de trabalho.

 

Agora que você já sabe a importância da norma e o do seu treinamento para o seu colaborador conheça mais sobre o curso desenvolvido pela MedVitae clicando aqui.

 

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Open chat
Posso Ajudar?