Procuração Digital: Conheça o passo-a-passo de como emiti-la

procuração digital

Saiba o que é uma procuração digital e como criá-la para otimizar os processos da sua empresa. Confira o nosso passo a passo.

 

procuração digital

 

A procuração digital veio para facilitar a vida da sua empresa e acredite! Ela tem se tornado uma tendência empresarial bastante significativa na digitalização de documentos e facilitação dos processos.

Sabemos que manter a segurança é essencial e esse tipo de procuração permite justamente que seus representantes possam agir em seu nome.

Mas claro de forma segura e com redução de todas as aquelas ações burocráticas que normalmente você precisa passar e que toma uma boa parte do seu tempo.

Assim, a procuração digital tem contribuído e muito para otimizar os processos das empresas e permitir que os serviços possam ser criados de forma certa, rápida e sem estresse, como é o caso das documentações exigidas pelo Esocial.

Para te ajudar a entender melhor o que é uma procuração digital e como emiti-la para facilitar os processos do dia-a-dia da sua empresa nós criamos esse conteúdo.

Aqui você vai entender melhor o assunto e de quebra acessar um passo a passo de como criá-la. Vem ver!

 

Aqui você vai entender:

  • O que é uma procuração digital?
  • Por que ela é importante para a empresa?
  • Passo a passo de como você pode emiti-la

 

O que é uma procuração digital?

 

Antes de mostrarmos o passo a passo de como criar uma procuração digital é importante entender de fato o que é esse tipo de documento.

Para quem ainda possui essa dúvida, esse tipo de procuração é um documento digital criado no site da receita federal, o chamado e-CAC.

Nele é possível de forma eletrônica designar outra pessoa ou empresa, a qual é de confiança do outorgante, como representante da mesma para a emissão de documentos ou resolução de problemas.

Ela é um documento que dispensa o reconhecimento de firma, por exemplo, e pode ser replicada caso aconteça algum imprevisto com a original.

 

Por que ela é importante para a empresa?

 

Como vimos, a procuração digital tem o papel de otimizar os processos burocráticos da sua empresa.

Ela é justamente importante por isso, por facilitar que os prestadores de serviços realizem os processos burocráticos da empresa sem precisar que você fique reconhecendo firma ou trazendo transtornos na rotina corporativa.

Com a procuração você permite que empresas como a MedVitae, por exemplo, represente seus interesses conforme os limites definidos no documento de forma rápida e prática.

 

Passo a passo de como você pode emiti-la

 

Para te ajudar a emitir a procuração digital nós separamos um passo a passo do que fazer. Olha só:

  • O primeiro passo é cadastrar seu Certificado Digital no seu navegador.
  • Ao acessar a opção Configurações no Menu do seu Navegador vá até à barra de pesquisa e digite certificado. Em seguida vá até à opção segurança e selecione a opção.
  • Você irá perceber que novas opções irão abrir e então você deve procurar pela aba Gerenciar Certificados. Ao clicar nela, caso já exista um certificado registrado ele aparecerá, caso não basta clicar em importá-lo.
  • Em seguida basta digitar sua senha e finalizar.
  • Pronto! Uma vez cadastrado você já pode acessar o site da receita federal, clicar no botão Certificado Digital, ir até à barra de pesquisa e digitar procuração.
  • Ao aparecer as opções você deve selecionar em cadastrando procuração, lá você encontrará a mensagem “outorgante já registrado”, então basta adicionar as informações de contato na sua procuração digital, definir os quais permissões você irá fornecer e clicar em cadastrar procuração.
  • Pronto! Sua Procuração Digital já estará disponível.

 

Caso tenha dúvidas você pode acessar o nosso arquivo mais detalhado clicando aqui.

Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe!

 

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